Fitossanitários

Fungicida Blindar

Blindar → Indicado para prevenir ataques de fungos patogénicos e armillaria mellea que atacam as raízes e o colo das plantas alvo.

Produto Isagro.

Os fungos antagonistas, após a sua aplicação, colonizam assim o solo e as raízes e competem com os fungos patogénicos pelo espaço e nutrientes. Ora visto que o Blindar também ataca as paredes celulares dos patógenos com enzimas.

A sua aplicação deve ocorrer preventivamente antes do desenvolvimento dos fungos patogénicos. De tal forma que o Blindar não tem o efeito curativo e, consequentemente, se a infeção está em desenvolvimento.

O produto não tem efeito em plantas já doentes. O método de aplicação escolhido deve permitir uma distribuição uniforme do produto na superfície a tratar e a sua fácil localização junto das raízes e do colo das plantas a proteger dos ataques de fungos patogénicos.

Método de aplicação

Aplicação:

  • Por mistura com terra humedecida;
  • Por imersão na suspensão do produto, de plantas envasadas em tabuleiros;
  • Na água de rega;
  • Em pulverização ao solo (generalizada ou em linhas);
  • Neste caso calibrar corretamente o equipamento, calculando o volume de calda gasto por ha, de acordo com o débito do pulverizador (L/min), da velocidade e largura de trabalho.