Fitossanitários

CUPERTINE® SUPER . Fungicida penetrante, preventivo e curativo

Cupertine Super → Fungicida penetrante, preventivo e curativo, para o controlo do mildo da vinha, batateira e tomateiro.

  • Preventivo e curativo;
  • Rápida penetração nos tecidos vegetais;
  • Fortalece os tecidos vegetais aumentando a sua resistência, devido ao efeito fisiológico do cobre.

Produto da IQV Agro Portugal.

UTILIZAÇÕES E CONCENTRAÇÕES:

VIDEIRA: Míldio (Plasmopara viticola Realizar os tratamentos de acordo com o Serviço Nacional de Avisos Agrícolas. Aplicar apenas no período pós floral, sempre que as condições climáticas sejam favoráveis à evolução da doença. A persistência biológica do produto é de 10 a 12 dias. Não efectuar mais de 4 aplicações.

BATATEIRA: Míldio (Phytophthora infestans) Realizar os tratamentos de acordo com as indicações do Serviço Nacional de Avisos Agrícolas. Na falta destes, iniciar os tratamentos em condições contaminação deve manter a cultura protegida. A persistência biológica do produto é de 7 a 10 dias, devendo usar os 7 dias em condições de maior pressão da doença e no período de maior crescimento activo da planta.

TOMATEIRO: Míldio (Phytophthora infestans) Iniciar os tratamentos no viveiro e após a transplantação, em condições de humidade elevada. O intervalo entre tratamentos é de 7 a 10 dias, sendo o mais curto usado em condições de maior risco.