Frutas

VARIEDADES DE ABACATE . Hass; Fuerte; Reed; Bacon; Pinkerton …

O abacateiro é um fruto exótico originário da América do Sul ...
ABACATEIRO → Uma árvore da família da Lauraceae nativa do México ou da América do Sul, é um fruto exótico, esta árvore de grande porte pode chegar a ultrapassar os 30 metros de altura, e tem maior facilidade de adaptação a solos húmidos. O abacate tem mais de 30% de gorduras, extraídas comercialmente da semente, como do mesocarpo do fruto e de aplicação cosmética, é rico em açúcares e vitaminas e possui um dos mais elevados teores de proteínas e vitamina A entre as frutas. Também tem quantidades úteis de ferro, magnésio e vitaminas C, E e B6, além da vitamina A.

Hass; Fuerte; Reed; Bacon; Pinkerton, … , são algumas variedades interessantes do abacate.
  • HASS Textura amanteigada com o interior de cor creme-esverdeada, possui uma forma oval e tamanho médio, podendo tornar-se de cor púrpura quando maduro. A sua pele é rugosa e apresenta espessura média, a polpa é aromática e saborosa. Variedade pode ser colhida entre os meses de janeiro ↔ maio.

  • FUERTE Forma similar ao de uma pera de tamanho médio a grande, com pele verde opaco, lisa e de espessura fina e relativamente fácil de descascar. No que diz respeito à polpa, é aromática, saborosa e possui uma cor amarelo-esverdeada e textura amanteigada. Variedade pode ser colhida entre os meses de novembro ↔ fevereiro.

  • REED → Forma redonda e de tamanho médio a grande, de cor consideravelmente verde, possui pele lisa, brilhante e com espessura medianamente grossa. A polpa tem uma cor creme-amarelada, com textura ligeiramente granulada. Variedade que assume grande importância dado que é das poucas variedades de verão existentes. Variedade pode ser colhida entre os meses de maio ↔ junho.

  • BACON → Tamanho médio, de forma oval e tem cor verde brilhante, de pele fina e lisa, sendo fácil de descascar. A polpa possui um sabor agradável e um bom aroma, de cor branco-amarelada e um pouco fibrosa. Variedade pode ser colhida entre os meses de outubro ↔ janeiro.

  • PINKERTON → Apresentam uma cor intensa, de cor verde bastante profunda, e por dentro a polpa é amarelo-esverdeada. Variedade pode ser colhida entre os meses de outubro ↔ Julho.