Fertilizantes

ISLIFE 8.2 . Corrige e evita deficiências de ferro

ISLIFE 8.2 → Corrige e evita deficiências de ferro mesmo em condições desfavoráveis, como solos calcários e alcalinos em condições extremas de pH.

Características químicas e agronômicas:

  • Alto teor de ferro (8,2%), superior a outros quelatos de características e estabilidade similares. Também garante um grau de quelação de 100% e uma alta constante de estabilidade, permitindo a proteção do ferro contra possíveis interações que possam limitar sua eficácia.
  • Possui uma ampla faixa de estabilidade de pH da fração quelatada (3-11), “o que o torna uma solução ideal para a prevenção e correção de deficiências de ferro em condições extremas de pH”. Esta estabilidade torna o isliFe 8.2 diferente de outros quelatos biodegradáveis presentes no mercado, que “mostram uma estabilidade até um pH próximo de 7”.

O IsliFe 8.2 previne e fornece uma rápida correção da clorose do ferro, aumentando a síntese de clorofila imediatamente após a aplicação. Devido à sua persistência, também fornece ferro de forma eficiente para a planta durante todo o ciclo da cultura, mesmo após meses de aplicação.

Informação complementar: