Fertilizantes

CELFOS . Constituído por zeólita do tipo clinoptilolita, pré-tratada, modificada, e enriquecida

O CELFOS → é constituído por zeólita do tipo clinoptilolita, pré-tratada, modificada, e enriquecida com macro e micronutrientes, e por rocha fosfórica natural.

A clinoptilolita possui uma alta capacidade de troca catiónica – CTC (superior a 150 mEq/100g), o que permite que este mineral forneça às plantas os nutrientes necessários para o crescimento e desenvolvimento ideais.

O CELFOS fornece nutrientes às plantas de forma gradual, melhora a estrutura física dos solos, previne as perdas de nutrientes por lixiviação ou volatilização, impede a contaminação dos lençóis freáticos, e mobiliza a nutrição existente no solo.

As propriedades do CELFOS proporcionam um desenvolvimento equilibrado da cultura e aumentam a produtividade qualitativa e quantitativamente.

O CELFOS é ideal para ser utilizado no desenvolvimento de culturas que apresentam maiores exigências de fósforo e em solos com problemas que dificultam a assimilação por imobilização deste nutriente. O CELFOS é aplicado por incorporação no solo.