FRUTICULTURA

Valtra apresenta novos tratores vinhateiros e pomareiros da Série F

A série F dos tratores Valtra é composta por quatro modelos desde 75 a 105 cavalos de potência.

O modelo base tem aproximadamente 1,5 metros de largura e o modelo estreito, apenas 1,3 metros de largura. O equipamento de série inclui uma cabine com aquecimento e ar condicionado, e o modelo mais amplo também está disponível com plataforma e uma estrutura de proteção (ROPS). A altura do modelo de plataforma quando o ROPS não está aberto é de apenas 1,4 metros, tornando-o ideal para técnicas de cultivo aramada, como por exemplo, latadas de vinha.

Os tratores da Série F têm dimensões reduzidas, mas possuem hidráulicos facilmente controláveis e potência na TDF para uso numa ampla gama de implementos. Além do cultivo intensivo de plantas especializadas de alto valor, a Série F também é adequada para empreiteiros municipais e outras tarefas.

A Série F possui uma transmissão de 24 velocidades que está disponível com um inversor mecânico ou hidráulico e Powershift. O versátil sistema hidráulico produz 68 ou quase 100 l/min de débito, dependendo do modelo. A TDF tem duas opções de velocidade, 540 + 540E ou 540 + 1000, bem como TDF proporcional ao avanço. O motor common-rail de 3.4 litros de quatro cilindros está em conformidade com os regulamentos de emissões do Estágio III B para tratores estreitos.

A Série F estará disponível nos concessionários Valtra no início de 2020, inicialmente na França, Itália, Espanha, Portugal, Polónia, Grã-Bretanha, Áustria e Alemanha, além de outros mercados.