Portugal é o terceiro maior produtor de abóbora da Europa. É hora de aumentar o consumo

Aumentar o consumo de abóbora é o objetivo central da iniciativa da Love Butternut, associação de produtores deste vegetal, dinamizada pela empresa de sementes Sakata, como nos adianta o seu Area Manager, Jorge Faria ao mesmo tempo que faz também uma análise à ultima campanha realizada na recente celebração do Halloween.

A Love Butternut tem como associados produtores de abóbora e a empresa de sementes Sakata, que dinamizou esta iniciativa.

Quais os principais objetivos e atividades da Associação Love Butternut? da Associação Love Butternut?

A Love Butternut é uma iniciativa de produtores portugueses e espanhóis que tem como missão promover o consumo de abóbora. O nosso slogan é “Amas-me? Dá-me Abóboras!” e pretendemos espalhar o amor por este vegetal através de uma estratégia de marketing conjunta. O nosso grande objetivo é estimular o consumo de abóbora que, em Portugal, é de apenas 0,85 quilos per capita. E mostrar a versatilidade gastronómica e os benefícios nutricionais deste alimento.

Fazemos duas grandes campanhas de promoção por ano: na altura do Dia dos Namorados e no Halloween.

Porquê a constituição de uma associação ibérica?

Com esta união criamos sinergias entre os dois países, que são os principais produtores de abóbora da União Europeia. A partilha de recursos, ideias e estratégias de comunicação permite-nos ter mais e melhores meios para chegar aos consumidores. Juntos somos, mesmo, mais fortes (…).

Leia a entrevista completa na edição de dezembro 2022 da Revista Voz do Campo.