Gestor de projetos para o SFCOLAB

EDITAL ABERTURA DE CONCURSO PARA GESTOR DE PROJETOS PARA O SFCOLAB

Referência: SFCOLAB 1/2023

O SFCOLAB – Associação SFCOLAB Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura, por decisão da Direção, abre concurso internacional para contratar um Gestor de Projetos, através de um contrato de trabalho a termo certo, no âmbito do projeto PRR-C05-i03-I-000108, submetido ao Aviso 09/C05-i03/2021 do Plano de Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Requisitos de Admissão/Perfil do Candidato:

Os candidatos podem ser nacionais, estrangeiros e apátridas que possuam os seguintes requisitos:

  • Formação (MSc) em área científica relevante para o SFCOLAB com experiência em gestão deprojetos e/ou programas de financiamento;
  • Experiência profissional em gestão de projetos de inovação (empresa; universidade) e emelaboração de candidaturas de financiamento competitivo (nacionais e internacionais);
  • Conhecimentos em gestão financeira e administrativa de programas e projetos financiados;
  • Experiência em ações de transferência de conhecimento e tecnologia e de inovação para o sectorempresarial;
  • Conhecimentos consolidados de ferramentas de gestão de projetos, domínios das ferramentasde Office;
  • Boas competências interpessoais, capacidade analítica e análise informática;
  • Boa comunicação verbal e escrita;
  • Sentido de organização, método e rigor;
  • Boa capacidade de autonomia e iniciativa;
  • Domínio escrito e oral da língua portuguesa e da língua inglesa (nível C1 do Quadro EuropeuComum de Referência)

 Plano de Trabalhos:

  • Definição e organização dos planos de trabalho associados ao projeto;
  • Acompanhamento e gestão financeira do projeto, assegurando a articulação entre cada um dosstakeholders;
  • Apoio na tomada de decisões técnicas em matérias relacionadas com alterações ou melhoriasimplementadas ao sistema de gestão de projeto;
  • Gestão do cronograma, definição e controlo das métricas apropriadas para o correto progressodo projeto, garantido a qualidade dos entregáveis e relatórios a elaborar, dentro do orçamentoe prazos previstos;
  • Preparação de apresentações e relatórios consolidados de progresso e de execução anual parareuniões de consórcio e entidades financiadoras;
  • Apoio para a identificação de novas oportunidades de negócio em I&D e de networking, deacordo com as áreas de atuação do SFCOLAB.

Legislação aplicável:

  • Código do Trabalho, aprovado pela Lei no 93/2019, de 4 de Setembro na sua versão atual.
  • Código do Procedimento Administrativo, publicado pelo Decreto-Lei no 4/2015, de 7 de Janeiro,na sua versão atual (CPA).

Data de Início e Local de Trabalho:

O contrato de trabalho a tempo inteiro deverá ter início em Abril de 2023, com um período experimental inicial de 30 (trinta) dias. O trabalho será desenvolvido nas instalações do SFCOLAB em Torres Vedras, ou noutros locais necessários à execução das atividades.


Processo de Candidatura:

O prazo de submissão de candidaturas decorre até 10 de Março de 2023 e os documentos a apresentar (abaixo indicados) deverão ser enviados, em formato PDF, para o seguinte e-mail: geral@sfcolab.org, indicando a referência do concurso (obrigatório):

a) Carta de Motivação em inglês; b) Curriculum detalhado em inglês; c) Certificado de Habilitações; d) Contacto de 2 referências.

NOTA: A não conformidade com estes requisitos poderá determinar a rejeição imediata da candidatura. Candidatos com grau académico ou diploma estrangeiro devem apresentar os comprovativos do reconhecimento do grau académico nos termos do Decreto-Lei no 66/2018. Qualquer candidato sem reconhecimento do grau não será admitido ao concurso.


Critérios de avaliação:

As candidaturas admitidas serão avaliadas de acordo com os seguintes critérios:

  1. 50% Análise de curriculum, o qual será analisado de acordo com tendo em conta a seguinteponderação:A)40% Formação;  b)40% Experiência;  C)20% Outras competências demostradas
  2. 10% Carta de Motivação
  3. 40% Entrevista

Composição do Júri:

O júri será composto por dois elementos da Direção e o Diretor Científico do SFCOLAB.


Valor da Remuneração Mensal:

O valor da remuneração associada a este posto de trabalho terá como valor de base mensal bruto de 1760€.


Notificação de Resultados:

O resultado final da avaliação será enviado a todos/as os/as candidatos/as através de correio eletrónico. A Associação SFCOLAB é livre de preencher o lugar ou não, podendo suspender ou dar por terminado o processo a todo o momento, bastando para tal informar todos os candidatos.


Regulamento geral de proteção de dados:

De acordo com o RGPD – Regulamento Geral de Proteção de Dados, os dados recolhidos serão tratados exclusivamente para efeitos do processamento de candidatura.

Contactar ↵