AgroB Business School EV: Líder de mercado em formação agrícola

A AgroB Business School EV é uma Escola especializada nos setores agrícola e agroindustrial. É uma marca da Espaço Visual — Consultora Agrícola desde 1993. É líder de mercado em formação agrícola.

Com 89 Cursos, 12 225 Formandos Certificados e 106 Formadores, reconhecidos nas suas áreas de atuação, aposta numa formação para diferentes segmentos: operadores agrícolas, encarregados de exploração, produtores e empresários, técnicos superiores e estudantes das áreas de agronomia, biologia, agroalimentar ou similares.

A AgroB Business School EV lançou recentemente uma nova tipologia de formação com cursos de longa duração – Especializações Avançadas e Pós-graduações – lecionados por Docentes, Investigadores e Empresários. Esta nova tipologia conta já com duas propostas pioneiras para o setor: a Pós-graduação em Sistemas Agroalimentares Sustentáveis e de Comercialização em Circuitos Curtos e a Especialização Avançada em Fitossanidade Agrícola.

A Pós-graduação em Sistemas Agroalimentares Sustentáveis e de Comercialização em Circuitos Curtos é uma parceria com o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), que permitirá aos alunos o acesso a uma dupla certificação (certificado AgroB e diploma com atribuição de ECTS pelo IPVC). Esta Pós-graduação inicia no dia 18 de abril e, ao longo de 10 meses, irá contar com a participação de investigadores, professores, empresários e técnicos com experiência relevante em projetos e processos de inovação no desenvolvimento de espaços rurais, na promoção dos territórios e valorização de produtos locais, em sistemas de produção alimentares sustentáveis e na agricultura digital.

A Especialização Avançada em Fitossanidade Agrícola é uma parceria com o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV, I.P). Está prevista iniciar no dia 15 de setembro e contará com a participação de 29 investigadores e técnicos, com experiência relevante em projetos, desenvolvimento e investigação na área da fitossanidade e inovação agrícola.

A Responsável de Gestão da AgroB Business School EV, Cláudia Silva, afirma “temos a responsabilidade de promover o conhecimento e as competências destes ‘players’ no desenvolvimento inclusivo e inteligente das agriculturas em Portugal, através de uma perspetiva social, económica e ambiental. Para tal, é necessário o suporte de investigação e de conhecimento teórico, acompanhada da formação avançada suportada em casos práticos nacionais e internacionais”.

→ Mais informação

→ Mais informação

À conversa com Cláudia Silva fizemos algumas questões sobre a história e os objetivos da AgroB Business School EV. Saiba tudo aqui.