Diretor Comercial

NOGAM é uma empresa inovadora e de grande relevância na área dos frutos secos, inserida num grupo empresarial de sucesso, que oferece condições de trabalho atrativas e boas oportunidades de desenvolvimento futuro.

Responsabilidades Estratégicas:

  • Desenvolver e implementar a estratégia de Marketing e Vendas que maximize as vantagens competitivas da NOGAM – integração vertical, produção sustentável e local, elevados padrões de qualidade e níveis de serviço, total rastreabilidade – no mercado Nacional, Europeu e outros.
  • Identificar e desenvolver um plano de ação para explorar mercados e/ou nichos de mercado Europeus que valorizem as vantagens competitivas da NOGAM, reforçando e estabelecendo relações de confiança com clientes nesses mercados.
  • Trabalhar em equipa, em estreita colaboração com as equipas de produção e processamento industrial, para garantir inovação de produto e/ou melhoria de processos, e garantir que os nossos produtos atingem os mais elevados padrões de qualidade e nível de serviço, com total satisfação dos nossos clientes.
  • Desenvolver e manter fortes relações com clientes e parceiros estratégicos, que permitam estabelecer relações de longo prazo assentes em modelos de negociação colaborativos.
  • Acompanhar market trends e fazer benchmark dos concorrentes no sentido de recomendar à gestão, de uma forma dinâmica e proativa, a estratégia de pricing e o portfolio que melhor servem a estratégia comercial.
  • Desenvolver os diferentes canais comerciais, quer através da distribuição ou inovação de produto, e executar campanhas promocionais, com uma grande componente storytelling, a enaltecer o nosso modelo de produção único e o design da nossa unidade de processamento.
  • Desenvolver e manter relações próximas com os media para desenvolver campanhas eficazes e uma cobertura mediática favorável à empresa
  • Recrutar e gerir a equipa de Marketing e Vendas dando suporte e o coaching necessários para manter elevados os níveis de performance

Responsabilidades Operacionais:

  • Responsável pela gestão e expansão do negócio a nível nacional e internacional;
  • Definição do budget Comercial e Marketing e dos objetivos de vendas anuais da NOGAM;
  • Definição e acompanhamento das previsões de vendas anuais;
  • Prospeção e angariação de novos clientes nacionais e internacionais;
  • Gestão e acompanhamento da carteira de clientes e respetivas encomendas;
  • Desenvolvimento de relações comerciais com outros produtores, agentes, retalhistas, grossistas, distribuidores e outros players;
  • Prospeção, seleção e participação em eventos e feiras nacionais e internacionais;
  • Gestão, acompanhamento e motivação da equipa comercial;
  • Identificação de novas oportunidades de negócio;
  • Participar no desenvolvimento de novos produtos e soluções para os clientes

Perfil e Competências:

  • Perfil e Competências:
  • Formação superior em Gestão, Economia ou similares são preferenciais.
  • 7+ anos de experiência profissional em marketing e vendas, de preferência com um track record de sucesso no mercado Europeu e externo.
  • Experiência no Agro-alimentar, de preferência nos frutos secos.
  • Sólidos conhecimentos Comerciais e de Marketing e de estratégias de premium pricing.
  • Excelentes competências de Comunicação e relacionamento interpessoal, com capacidade demonstrada de estabelecer sólidas relações com clientes, fornecedores e parceiros.
  • Grande capacidade analítica e de resolução dos problemas, nomeadamente utilizando market data para elaborar recomendações com elevadas probabilidades de sucesso.
  • Competências de liderança fortes com foco nas pessoas, experiente em coaching e em dar suporte de proximidade junto das equipas para potenciar o seu desenvolvimento individual e coletivo levando-os a atingir elevados níveis de performance coletivo.
  • Experiência comprovada na prospeção de novos mercados (mercados internacionais);
  • Fortes competências de negociação e orientação para o cliente e para os resultados;
  • Espírito colaborativo com uma atitude dinâmica e proativa;
  • Conhecimentos de informática (excel, word, powerpoint….);
  • Fluência em inglês e preferencialmente em mais línguas (espanhol, alemão ou francês);
  • Disponibilidade para deslocações.

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