Bayer | Especialista em Comunicação

A Bayer é uma empresa global de inovação com uma história com mais de 150 anos e com as principais competências nas áreas de saúde e agricultura.

Desenvolve novas moléculas para uso em produtos e soluções inovadoras para melhorar a saúde das pessoas, animais e plantas. As suas atividades de investigação e desenvolvimento são baseados num profundo conhecimento dos processos bioquímicos em organismos vivos.

Com os seus produtos, está a contribuir para encontrar soluções para alguns dos maiores desafios do nosso tempo. O aumento e envelhecimento da população mundial fazem com que seja necessário melhores cuidados médicos e uma oferta adequada de alimentos.

A Bayer melhora a qualidade de vida das pessoas através da prevenção, alívio e cura de doenças e ajuda a fornecer um suplemento confiável de alimentos de alta qualidade, alimentos para animais e matérias-primas de origem vegetal.

Uma análise realizada pela Interbrand, uma conhecida agência de comunicação, em 2015, valorizou a marca Bayer em 6,3 biliões de euros, um aumento de 12% sobre o ano anterior. De acordo com a Interbrand, deve-se ao Branding e à Arquitetura da Marca e à introdução bem-sucedida da nossa nova marca global da empresa.

A sua história em Portugal remonta a 1884, mas foi em 1909 que a empresa nasceu formalmente neste mercado. No mesmo ano, surgiu também o primeiro anúncio da Aspirina® Granulada.

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Funções e responsabilidades

  • Contribuir de forma ativa para o posicionamento da Bayer nas plataformas digitais e redes sociais;
  • Desenvolvimento de conteúdos para plataformas digitais de comunicação interna e externa;
  • Transformar conteúdos científicos e de negócio em comunicações envolventes, criativas e relevantes utilizando diversas fontes de informação;
  • Gerir e planear conteúdos editorias garantindo as necessárias aprovações e o cumprimento das regulamentações;
  • Monitorizar e desenvolver analise para a melhoria de utilização de estratégias e táticas de comunicação em diferentes plataformas;
  • Colaborar de forma próxima com parceiros e fornecedores internos e externos, nacionais e internacionais.

Perfil

  • Licenciado em Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas, Multimédia ou equivalente;
  • Dois anos de experiência na gestão de conteúdos e plataformas de redes socias;
  • Experiência na otimização de websites para motores de buscas e avaliação de campanhas de publicidade web;
  • Facilidade de utilização de sistemas de backoffice de conteúdos (sitecore e sprinklr);
  • Experiência em comunicação de marcas;
  • Capacidade e gosto pelo trabalho em equipa;
  • Forte orientação para o cliente;
  • Boa capacidade de planeamento e flexibilidade para a mudança;
  • Grande sentido de responsabilidade e espirito de iniciativa;
  • Fluência de inglês falado e escrito e facilidade na tradução de conteúdos.

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