Crédito Agrícola está a recrutar Técnico para Área de Risco Operacional e TIC

O Crédito Agrícola (GCA) é um Grupo Financeiro Cooperativo centenário, constituído pela Caixa Central – Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo CRL (Caixa Central) e pelas Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, suas Associadas bem como pelas empresas de serviços auxiliares participadas, directa ou indirectamente, pela Caixa Central.

Com mais de 420.000 Associados e 2.000.000 Clientes, o GCA é o único Grupo Financeiro Cooperativo de âmbito nacional em que as 72 Instituições de Crédito que o compõem são Cooperativas, estando toda a sua organização societária orientada para a sustentação e o apoio à competitividade, designadamente as Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, Associadas da Caixa Central, verdadeiras entidades dinamizadoras das economias locais.

A Caixa Central, em conjunto com as suas Caixas, suas Associadas, constituem o Sistema Integrado de Crédito Agrícola Mútuo (SICAM), desempenhando a Caixa Central as funções de organismo central que, entre outros, dispõe de poderes de orientação, acompanhamento, intervenção e fiscalização das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, suas Associadas, nos aspectos administrativo, técnico e financeiro e da sua organização e gestão.

As actuais Caixas detêm a integralidade do capital social do seu organismo central, a Caixa Central e, consequentemente e por seu intermédio, detêm, indirectamente, as Empresas Participadas que integram o grupo.

As Empresas Participadas exercem actividades complementares ou auxiliares das da Caixa Central e das Caixas, suas Associadas, designadamente, a actividade seguradora, nos ramos vida e não vida, a gestão de activos, o investimento em capital de risco, a detenção e gestão de activos do Grupo, a prestação de serviços informáticos, etc.

Oferta – Técnico para Área de Risco Operacional e TIC – Lisboa

Perfil

  • Licenciatura ou mestrado em Economia, Gestão, Finanças, Ciência de Dados, Gestão de Informação ou Sistemas e Tecnologias de Informação;
  • Conhecimentos na área de gestão de riscos (preferencial);
  • Elevada proactividade;
  • Capacidade de relacionamento interpessoal e trabalho em equipa;
  • Competências de trabalho em situação de moderada autonomia;
  • Aptidão para planeamento e organização.

Responsabilidades

  • Realizar as actividades associadas aos processos de avaliação, controlo e reporte dos riscos operacional e de tecnologias de informação e comunicação (TIC), participando activamente no funcionamento do sistema de gestão de riscos do Crédito Agrícola;
  • Efectuar análises de natureza quantitativa e qualitativa sobre a gestão e controlo destes riscos;
  • Implementar e monitorizar o quadro de apetência destes riscos, com base no perfil de risco e sistema de limites;
  • Analisar o quadro regulamentar e rever periodicamente os processos e normativos;
  • Participar nos principais exercícios de natureza prudencial (e.g. ICAAP, testes de esforço);
  • Elaborar reportes internos e regulamentares;
  • Apoio à rede.

Oferece-se

  • Integração em equipa jovem e dinâmica;
  • Elevado potencial de desenvolvimento na carreira;
  • Remuneração de acordo com o ACT do sector;
  • Regalias sociais do sector bancário.

Candidaturas

Resposta com indicação da referência 95/23 acompanhada de curriculum vitae para a Direcção Central de Recursos Humanos, Rua Castilho nº 233, 1099-004 Lisboa ou através do e-mail recrutamento@creditoagricola.pt

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