O Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I. P. (INIAV) é o Laboratório de Estado, da área de competências da Agricultura, que desenvolve atividades de investigação nas áreas agronómica e veterinária.
O INIAV foi criado em 2012, ficando com as atribuições relacionadas com a investigação agrária (do L-INIA) e veterinária (do L-LNIV) do antigo Instituto Nacional dos Recursos Biológicos I.P. (INRB), tendo as atribuições deste relativas às áreas das pescas e da aquicultura sido incorporadas no Instituto Português do Mar e da Atmosfera, I. P. (IPMA).
O Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária tem por missão a concretização da política científica e a realização de investigação de suporte a políticas públicas, na defesa dos interesses nacionais e na prossecução e aprofundamento de políticas comuns da União Europeia.
Ofertas
OE202307/0105 – Técnico Superior – Oeiras, Lisboa
Procedimento concursal para a contratação de um trabalhador para a carreira e categoria de técnico superior no Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P., no âmbito do Projeto PRR- C629999497-00464705 “SMARTGNOSTICS – Global Testing & Diagnostics Solutions for antimicrobial resistances”.
Caracterização do Posto de Trabalho
Participação no Sub-projeto PPS1 – Dispositivos para a deteção de bactérias e genes de resistência antimicrobiana (microfluidica/sensores de grafeno). As tarefas deste posto de trabalho visam:
- Deteção e identificação de bactérias e de genes de resistência a antibióticos em diversas matrizes de origem animal,
- Validação de um dispositivo para a deteção rápida dessas bactérias e resistência a antibióticos;
- Colaboração na discussão de resultados;
- Colaboração nas atividades gerais de divulgação e gestão.
Habilitação Literária
- Licenciatura/Mestrado em Medicina Veterinária.
Mais informações e candidaturas → AQUI
OE202307/0104 – Técnico Superior – Oeiras, Lisboa
Procedimento concursal para a contratação de um trabalhador para a carreira e categoria de técnico superior no Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária, I.P., no âmbito do Projeto “P1.9.
– Apoio à adoção de tecnologias digitais para gestores florestais, inserido no projeto Transform – agenda para a transformação digital das cadeias de valor florestais numa economia portuguesa mais resiliente e hipocarbónica”.
Caracterização do Posto de Trabalho
Realização de tarefas no âmbito do diagnóstico tecnológico de uso de ferramentas digitais, da análise de funcionamento das Organizações de Produtores Florestais (OPFs) e da rede colaborativa entre as OPFs e os produtores florestais, recolhendo informação através da elaboração, implementação de inquéritos e entrevistas, tratamento de dados e análise dos respetivos resultados. Participação nas atividades de divulgação, capacitação e transferência do conhecimento.
Habilitação Literária
- Licenciatura, Mestrado, ou grau superior, em Ciências Agrárias, Sociais ou afins.