Lidl Portugal assume compromisso para uma gestão mais responsável de água nas frutas e legumes

Ciente da importância de uma boa gestão da água, ao longo de todo o ano, sobretudo em zonas de maior escassez, o Lidl Portugal está empenhado na certificação de 100% dos seus produtores nacionais de frutas e legumes no módulo SPRING, do referencial GlobalG.A.P, até ao final de 2025.

Os períodos de seca, intercalados com inundações, que se fizeram recentemente sentir – não só em Portugal, mas em vários outros países -, reforçam a importância de se utilizar a água como um recurso cada vez mais precioso, exigindo um planeamento e atuação responsáveis. Sendo a agricultura responsável por 70% do consumo global de água, a indústria alimentar é particularmente relevante neste contexto e, por isso, o Lidl está empenhado em garantir uma gestão mais eficiente da água ao longo de toda a sua cadeia de valor.

Neste sentido, o retalhista assume agora o compromisso de trabalhar lado a lado com os seus produtores nacionais de frutas e legumes, para garantir que todos, até ao final de 2025, possuem a certificação no módulo SPRING (Sustainable Program for Irrigation and Groundwater Use) da GlobalG.A.P., que inclui normas de água reconhecidas.

Saiba mais em: https://vozdocampo.pt/online/2023/10/23/lidl-portugal-assume-compromisso-para-uma-gestao-mais-responsavel-de-agua-nas-frutas-e-legumes