A Luís Simões é um operador logístico de referência, líder no mercado de fluxos rodoviários entre os dois países ibéricos. Gere uma frota de 2.078 viaturas (próprias e subcontratadas), e conta com mais de 2.400 colaboradores.
Presta serviços integrados de logística em toda a Península Ibérica, em mais de 25 armazéns que superam os 400.000 m2 de capacidade instalada em 10 regiões diferentes da Península Ibérica. A LS iniciou atividade em Loures, em 1948, e está no mercado espanhol há mais de 30 anos.
A história da Luís Simões inicia-se nos anos 30, quando Fernando Luís Simões e Delfina Rosa Soares, ainda adolescentes, transportavam, de carroça, hortaliças e fruta produzidas pelas suas famílias para os mercados abastecedores de Lisboa e da Malveira. Em 1945 casam e iniciam, paralelamente, uma actividade hortícola e abrem uma mercearia. Em 1948 Fernando Luís Simões aventura-se a tirar a carta de condução de veículos pesados e o casal compra o seu primeiro camião.
O transporte e a logística integrada representam cerca de 90% do volume de negócios e são considerados o core business da Luís Simões. As atividades complementares têm vindo a crescer sustentadamente, dando consistência à estratégia de diversificação delineada em finais dos anos 80.
A empresa rege-se por um conjunto de valores e políticas que refletem a missão e a visão da empresa num mercado em constante desenvolvimento.
Tem como missão garantir soluções eficientes e competitivas de transportes, logística e serviços auxiliares, promovendo a satisfação de clientes e sociedade em geral, sob os pontos de vista económico, social e ambiental.
Oferta – Analista de Dados – Alenquer, Lisboa
Perfil
- Formação base em Engenharia ou Matemática. Licenciatura ou Mestrado, preferencialmente em Engenharia, Economia, Gestão, Matemática ou Estatística;
- Conhecimentos tecnológicos. É preferencial o conhecimento de ferramentas da Microsoft, por exemplo Fabric, Power Bi e adicionalmente ter conhecimento de SQL;
- Experiência recomendada, entre 1 a 3 anos. A experiência em Tratamento, transformação e Analise de Dados de negócio. Será valorizado essa experiencia para negócios de Transporte e Logística;
- Habilidade de comunicação para traduzir dados técnicos em insights de negócio;
- Proatividade e resolução de problemas.
Responsabilidades
Desenvolvimento de Relatórios e Dashboards
- Criar relatórios interativos e visualizações em Power BI que atendam às necessidades específicas das áreas de negócio;
- Projetar e implementar dashboards personalizados, garantindo a clareza e boa utilização das informações;
- Garantir a qualidade, consistência e integridade dos dados utilizados;
- Capacitar as partes interessadas no uso dos relatório desenvolvidos;
- Promover a cultura “data-driven” na organização.
Análise e Interpretação de Dados
- Realizar análises exploratórias de dados para identificar tendências, padrões e oportunidades de melhoria nos processos de negócio;
- Colaborar com as partes interessadas para entender requisitos e traduzir necessidades em soluções visuais de dados.
Manutenção e Suporte Técnico
- Monitorar e otimizar o desempenho de relatórios e dashboards em produção;
- Oferecer suporte às equipes internas na utilização e interpretação dos relatórios desenvolvidos;
- Implementar permissões e restrições no Power BI para proteger informações sensíveis.