Crédito Agrícola está a recrutar Gestor Multidisciplinar

O Crédito Agrícola (GCA) é um Grupo Financeiro Cooperativo centenário, constituído pela Caixa Central – Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo CRL (Caixa Central) e pelas Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, suas Associadas bem como pelas empresas de serviços auxiliares participadas, directa ou indirectamente, pela Caixa Central.

Com mais de 420.000 Associados e 2.000.000 Clientes, o GCA é o único Grupo Financeiro Cooperativo de âmbito nacional em que as 72 Instituições de Crédito que o compõem são Cooperativas, estando toda a sua organização societária orientada para a sustentação e o apoio à competitividade, designadamente as Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, Associadas da Caixa Central, verdadeiras entidades dinamizadoras das economias locais.

A Caixa Central, em conjunto com as suas Caixas, suas Associadas, constituem o Sistema Integrado de Crédito Agrícola Mútuo (SICAM), desempenhando a Caixa Central as funções de organismo central que, entre outros, dispõe de poderes de orientação, acompanhamento, intervenção e fiscalização das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo, suas Associadas, nos aspectos administrativo, técnico e financeiro e da sua organização e gestão.

As actuais Caixas detêm a integralidade do capital social do seu organismo central, a Caixa Central e, consequentemente e por seu intermédio, detêm, indirectamente, as Empresas Participadas que integram o grupo.

As Empresas Participadas exercem actividades complementares ou auxiliares das da Caixa Central e das Caixas, suas Associadas, designadamente, a actividade seguradora, nos ramos vida e não vida, a gestão de activos, o investimento em capital de risco, a detenção e gestão de activos do Grupo, a prestação de serviços informáticos, etc.

Oferta – Gestor Multidisciplinar – Lisboa

Principais Responsabilidades

  • Acompanhamento da actividade de Caixas Agrícolas, desenvolvendo análises relativas ao desempenho económico, financeiro, comercial e operativo das unidades de negócio, com vista à identificação de eventuais constrangimentos e identificação de opções de melhoria;
  • Desenvolver planos de negócio e análises de viabilidade, no contexto das diferentes opções a considerar;
  • Elaborar pareceres de suporte à decisão superior.

Perfil requerido

  • Habilitações mínimas ao nível Licenciatura em Gestão, Economia, Finanças ou outra semelhante;
  • Experiência profissional mínima de 2 anos no sector financeiro, em consultoria, due dilligence, auditoria financeira ou controlo de gestão no contexto do sector bancário;
  • Conhecimento de demonstrações financeiras, rácios financeiros e prudenciais aplicáveis no contexto do negócio bancário;
  • Domínio de ferramentas na óptica do utilizador (Word, Powerpoint, Excel);
  • Sólidas competências comunicacionais (orais e escritas);
  • Orientação para o cumprimento de objectivos e prazos;
  • Elevado sentido de responsabilidade e rigor;
  • Espírito de equipa;
  • Disponibilidade para deslocações pontuais, no âmbito territorial nacional.

Oferece-se

  • Integração em equipa jovem e dinâmica;
  • Participação em projectos multidisciplinares e com elevada exposição, com perspectivas de desenvolvimento pessoal e profissional;
  • Condições salariais competitivas e ajustadas à experiência demonstrada;
  • Regalias Sociais do sector bancário.

Candidaturas

Os interessados deverão remeter o Curriculum Vitae e certificado de habilitações, com indicação da referência 102/23, para o e-mail recrutamento@creditoagricola.pt, até 30 de Junho.

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