CiB promove segunda edição do Curso de Verão de Biotecnologia de Plantas (10 a 13 de julho)

O CiB – Centro de Informação de Biotecnologia realiza entre os dias 10 e 13 de julho, na Universidade de Coimbra, a segunda edição do Curso de Verão de Biotecnologia de Plantas, este ano com foco na inovação para a sustentabilidade. As manhãs serão preenchidas com sessões teóricas e as tardes terão uma vertente prática.

Tal como a edição anterior, o objetivo deste Curso de Verão é divulgar as diferentes áreas da biotecnologia de plantas e o impacto que as ferramentas biotecnológicas podem ter na mitigação dos efeitos das alterações climáticas, bem como na produção de alimentos com vista a assegurar a segurança alimentar.

A componente teórica do curso destina-se a todos os interessados em aprofundar os conhecimentos na área da biotecnologia e melhoramento de plantas. A componente prática, limitada a 20 pessoas, pretende mostrar como se realizam diferentes métodos laboratoriais utilizados em biotecnologia de plantas, que vão desde a clonagem in vitro à transformação e edição genética.

O curso é presencial, terá lugar no o Auditório do Departamento de Ciências da Vida da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (Polo I), mas o último dia será preenchido com uma visita à Quinta da Cholda (na Golegã), por ser um exemplo de práticas agrícolas económica e ambientalmente sustentável.

O Curso de Verão sobre Biotecnologia de Plantas conta com o apoio do Centro de Ecologia Funcional do Departamento de Ciências da Vida da Universidade de Coimbra.

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia.

Programa e inscrições AQUI ↵